BUSCA powered by google

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Voltando + Review : -)

Olá blogueiros : -) Quanto tempo né ? E BOTA TEMPO NISSO ! Desde de outubro que não posto nada aqui; acho que devo algumas explicações né ?! Pois acredito que quanto alguém se propõe a fazer um blog desse tipo, é porque sempre pode mantê-lo atualizado, se não pode, melhor nem fazer ... Enfim, o que aconteceu foi que no fim do ano passado a minha vida ficou ULTRA corrida, vieram os trabalhos e provas de fim de semestre na faculdade e um outro vestibular que eu fiz, aí já imagina né ? Loucura total; além disso as festas de fim de ano e as viajens tomam muito tempo (rs) :S ... E PRA PIORAR, eu tive um mega, ultra, super, master surto de acne ! Vou resumir um pouquinho pra vocês: Por volta do dia 15 de Janeiro eu fui à dermato pra tratar de umas manchinhas de ance, gente MANCHINHAS ! Não tinha mais inflamação nenhuma na pele, só pequenas manchas e um relevo um tanto irregular que me incomodava, o que ela fez ? Me passou um novo tratamento, e umas das coisas que eu teria que fazer nesse tratamento eram seções de peeling de ácido retinóico, ela disse que melhoraria bastante as manchas, mas o negócio não foi bem assim, não sei bem o que houve mais ao que tudo indica o ácido desencadeu um processo inflamatório na minha pele, e após a 3º seção do peeling começaram a sair espinhas por toda a área do queixo ! Mas eram aquelas ENORMES E HORRÍVEIS, chegou a doer o negócio ! Sério ... Quanto eu sorria ou abria um pouco mais a boca, dava pra sentir dor gente ! DOR !
Diante desse episódio, me senti totalmente desmotivado à atualizar o blog, a autoestima estava (e ainda está), muito abalada, e passei por maus momentos por conta disso ... Atualmente venho ultilizando antibiótico tópico pela noite, e suspendi o ácido, a situação está melhor, mas BEM LONGE do que foi antes do peeling :/

MAAAS, deixando toda essa vibe ruim de lado, hoje resolvi falar de Hidratantes pra pele oleosa, já usei vários deles, e queria passar as minhas impressões pouco a pouco pra vocês, segue abaixo uma fotênha dos que ainda tenho:

Clique para ampliar

Mas hoje não vou falar de nenhum desses, mas sim do primeiro hidrante facial que usei de verdade, ele é o Ultra Light da Neutrogena, para peles oleosas:

Primeiro é importante saber que mesmo quem tem pele oleosa deve sim hidratar a pele ! Isso por um simples motivo: O nível de hidratação não se pele pela quantidade de sebo, mas sim pela de água ! O que você deve fazer é escolher um hidrante específico pra esse tipo de pele, e que atenda bem as suas necessidades.
Mas, voltando ao Ultra Light, segue abaixo a descrição tirada do site da Johnsons:

"Hidratante Facial de textura ultraleve , para uma pele protegida e macia todos os dias. Possui amido modificado que ajuda a controlar a oleosidade.


A combinação de proteção UV FPS15, água purificada, vitaminas e ativo absorvedor da oleosidade agem para:


-Hidratar e matificar sua pele;

-Proteger a pele contra as agressões do meio-ambiente;
-Ajudar a prevenir contra o envelhecimento precoce da pele.


Rápida absorção, textura não oleosa, toque seco e fragrância suave."


Bem ... Vamos por partes ...
Ele realmente hidrata BEM a pele, em momento algum você sente sensação de ressecamento, tem o ponto super positivo de ter FPS 15 na fórmula, o que eu acho ideal pra usar quando for ficar em casa; Porém ele não cumpre a promessa de matificar a pele, NEM DE LONGE, isso porque ele vem com uns brilhinhos no creme, é uma coisa muito sutil, mas totalmente incômoda pra quem tem pele oleosa, e principalmente pra homem ! Eu não entendi mesmo essa dos brilhos ... Se promete matificar, pra que brilho ? rs E esse "ativo absorvedor da oleosidade" parece não funcionar bem, isso porque a pele volta a ficar oleosa mais rápido do que se não estivesse com nada :/ Mas de imediato o toque dele é realmente seco, áh outra coisa, a cheirinho dele é muito suave e gostoso.
No fim das contas, pra mim não foi lááá essas coisas não ... Mas certamente numa pele mista é uma ÓTIMA pedida ! : -)

Preço: De 27 à 38$
Embalagem: Potinho de 50g

Por hoje é isso pessoal, espero que tenham entendido os motivos da minha ausência, em breve volto com mais resenhas dos outros hidratantes, um abração à todos : -)