BUSCA powered by google

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

[REVIEW] Ada Tina Normalize Matte

Olá blogueiros e blogueiras do meu Brasil, tudo bem ? Bom... Não se se vocês lembram mas já demonstrei aqui no blog uma grande curiosidade em testar o protetor solar da Ada Tina pra peles oleosas; que é o Normalize Matte... Eis que comprei o dito cujo e usei durante um mês sem pausa pra que pudesse analisar bem as características dele.

Informações segundo o fabricante: Garante alta proteção UVA-UVB com FPS 50, além de toque extra seco e matificante, mantendo essa matificação progressiva por até 6 horas, além do que promete retrair os poros em 77% e hidratar a pele.
O que eu achei: Gente, eu vou ser sincero; depositei grandes expectativas em relação à esse protetor solar, e acabei me decepcionando, não que ele seja de má qualidade, mas é que os reviews que vi nos blogs eram tão positivos que eu cheguei a pensar que ele fosse melhor até que o Minesol Oil Control da Roc... Mas ao meu ver não é ! E eu digo os motivos:
1- A oleosidade da minha pele começou a aparecer menos de uma hora depois da aplicação do filtro, e isso nunca acontecia com o minesol;
2- A espalhabilidade dele é mais complicada ao meu ver, pois ele meio que "cola" na pele depois de um tempo, já o minesol não, desliza como uma seda;
3- A absorção do minesol é mil vezes mais rápida, além disso ele deixa a pele muito mais bonita pelo efeito da soja na sua composição;

Enfim pessoal, o Ada Tina não é mesmo um protetor solar ruim, mas pra mim ele não chega nem perto do minesol, mas ainda assim possui algumas vantagens em relação a ele:
1- Possui água termal em sua formulação, que é um agente calmante ótimo para peles sensíveis e/ou em tratamento com ácidos (dificilmente esse protetor vai arder na sua pele, pra não dizer nunca HEHE);
2- Ele realmente hidrata bem a pele, mais que o minesol, você não sente de forma alguma ela repuxando;

Talvez seja questão de gosto mesmo... Não sei, mas posso comprovar o que estou dizendo com algumas fotos, vamos lá.

Essa é uma foto em mega close-up da minha pele logo após a aplicação do filtro. Ignorem minhas crateras poros dilatados, rs (Realmente brilho zero né ?) PS: Essa vermelhidão da pele deve-se ao uso que faço de ácido retinóico e não do filtro ok ?! :-)


Essa aqui é outra foto em mega close-up 40 e poucos minutos após a aplicação do filtro, pele já bem melecada não ?


O que eu posso dizer é que ele é sim um ótimo protetor, principalmente pra quem usa ácidos como eu, que deixam a pele bem sensível, pois ele realmente não arde nada na hora da aplicação e ainda dá um sensação de conforto; o que deixa a desejar é justamente no quesito da matificação, que curiosamente é o principal ponto chamativo desse protetor solar. Ou seja: I come back to Minesol UHAUHAUAHU :-D

Preço: De R$61 podendo chegar à R$ 105
Textura: De um protetor solar comum, tipo sundown, (porém não possui nenhum odor) não vale nem a pena colocar foto aqui HEHE
Embalagem: 50ml

Por hoje é isso aí gente, um abraço à todos !
#fui

E não esquece de seguir o blog: @cosmeticosemais

8 comentários:

  1. melora c eh bom para clarear manchas de acne?

    ResponderExcluir
  2. Não posso dizer ao certo se serve ou não pra manchas de acne; sei que a vitamina C presente no Melora C é um agente clareador, porém a ação dele é fraca, sendo mais indicado pra o envelhecimento da pele... O que eu aconselho é que você vá a dermatologista e converse com ela sobre o ácido retinóico, esse particularmente eu acho ótimo pra manchas de acne, principalmente se combinado com outros antivos :-)

    ResponderExcluir
  3. Obrigada! Ja marquei. Dia 20-10 so =/
    vai demorar um pouco ainda

    ResponderExcluir
  4. esse protetor tem alcool e o minesol arde a pele qdo passa tb uso acidos e procuro um q ao passar a pele n arda nada ta dificil.....

    ResponderExcluir
  5. Também testei. Tenho a mesma opniao. Nem chega perto do Minesol Oil Control. Mas o menos gostei nele, é que mesmo limpando a "boca" do frasco, fica o produto agarrado, e depois ele resseca, fica uma meleca só. Protetor solar pra mim, só o Minesol !

    ResponderExcluir
  6. Eu uso minesol oil free, e adorei o ada tina Normalize Matte, achei muito melhor que o minesol, que realmente arde qdo usamos ácido para clarear manchas. No verão eu não gosto do minesol oil free, acho que ele não dura muito. Eu fiquei fã desse Ada Tina.

    ResponderExcluir
  7. Luiz

    Tu podes me dizer se há uma substância chamada benzenofenone-3 ou parabeno na composição química do Ada Tina?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Linha Ada Tina e muitas outras é no Diabetic Care, acesse: http://www.vivabemcomdiabetes.com.br/SubCategoria-Ada-Tina-62.aspx

    ResponderExcluir