BUSCA powered by google

domingo, 27 de junho de 2010

REVIEW: Anti-Olheiras

Então gente... No primeiro post, eu resolvi falar sobre as incômodas olheiras, aquelas áreas escuras abaixo dos olhos que destroem qualquer visual e qualquer produção, que denunciam uma noite mal dormida e são realmente chatas ! Abaixo segue uma pequena lista de produtênhos que podem nos ajudar a amenizar esse problema.

Mas antes de falar sobre eles, é importante lembrar que as olheiras tem várias causas, a mais conhecida delas é o cansaço ou fadiga, mas ela também está relacionada à hereditariedade, além de inchaço decorrente da própria vasodilatação, e a exposição prolongada ao sol, o que vai ocasionar um aumento da produção de melanina no local, formando as áreas marrons/arroxeadas. A pele do contorno dos olhos é consideravelmente mais sensível do que o restante do rosto, e por isso merece uma atenção especial. Vamos aos produtos:

Já usei:

Neutrogena Ultra-Light Contorno dos Olhos


Descrição segundo o fabricante: O novo hidratante NEUTROGENA® Ultra Light Contorno dos Olhos clareia olheiras, suaviza bolsas e melhora a aparência do contorno dos olhos, proporcionando um aspecto descansado e revitalizado. Textura não-oleosa. Rápida absorção. Fragrância suave.”

Preço médio: De 26,99 à 29,99 $

Minha opinião: Nos primeiros dias eu obtive realmente resultados bastante significativos, cheguei a me espantar de verdade, em 3 dias minhas olheiras estavam bem mais claras, mas misteriosamente o creme começou a me dar uma leve ardência no contorno dos olhos e os resultados foram diminuindo com tempo, no final chegando à não fazer efeito nenhum, isso porque eu usava como o fabricante manda: antes de dormir e ao acordar, além de dormir em média de 8 à 10 horas por dia. Não comprei uma segunda bisnaga, esse pra mim está REPROVADO !

Avon Solutions Lighten Up Plus Creme Clareador de Olheiras


Descrição Segundo o fabricante: “Com AVON DAILY SKIN MAXIMIZER, uma combinação de nutrientes que ajuda a suavizar olheiras e inchaços causados pelo estresse e cansaço.
Vitamina C que ajuda a clarear as olheiras; Óleo de Semente de Girassol que ajuda a manter a hidratação da pele; Vitamina E para proteger a pele com ação antioxidante.”

Preço médio: 19,90 $

Minha opinião: Desde o início do tratamento esse creme não fez absolutamente nada pelas minhas olheiras... sim elas não diminuíram e nem aumentaram, ficaram lá como sempre foram, também me deu alergia e queimou um pouco a área abaixo do meu olho direito, talvez porque na época eu ainda fazia uso de ácido azeláico (o qual eu falarei posteriormente aqui) no resto do rosto, mas acredito que não, sempre tive muito cuidado com o manuseio dos produtos... Mais um REPROVADO por mim !

O Boticário Active 30+ Olhos

Descrição segundo o fabricante: O que faz:
• Atua nos processos de degradação e envelhecimento da pele, agindo por meio de ativos hidratantes e antioxidantes.
• Combate linhas e rugas finas.
• Atenua bolsas e olheiras ao redor dos olhos, garantindo a saúde, equilíbrio e beleza da pele por mais tempo.

Diferencial: Novo Priox-in+, Comucel, Ativos hidratantes, Difusores ópticos”

Preço médio: 39,90 $

Minha Opinião: Atualmente estou fazendo uso desse produtenho, a textura dele é mais leve que a do neutrogena e tenho a impressão de que absorve mais rápido também, como vem dizendo na embalagem, imediatamente após a absorção do produto pela pele, você já nota uma diferença, pois ele tem difusores ópticos que fazem com que isso aconteça, eu sinceramente estou bem satisfeito com os resultados dele, não me deu nenhuma alergia, e eu efetivamente venho sentindo a área dos olhos mais hidratada e mais clara. Esse tá APROVADO.

Curiosidade:

Talika Eye Detox


Descrição segundo o fabricante:Eye Detox promove desintoxicação e drenagem na área dos olhos. Atua no sistema vascular e linfático da região. Reativa a micro-circulação da região, proporcionando tonicidade e devolvendo a coloração natural. Eficácia comprovada pelo Salpetrière Hospital em Paris, França.”

Preço médio: 139,90 $ por míseros 1,8 ml ! HAHA

O que eu acho ? Bem ainda não usei, mas com certeza esse produto está na mira das minhas próximas compras, depois que o active acabar quero passar pra esse, pois só ouço comentários ótimos sobre ele, a duração é pouca (em média 30 dias), mas mesmo assim ele me deixou bastante curioso, e promete redução de 76% das olheiras em 28 dias ! Fica a dica pra quem tem uma graninha sobrando no orçamento ;)

Nivea Aqua Sensation


Descrição segundo o fabricante: “NIVEA VISAGE Aqua Sensation Creme Anti-Olheiras revigora imediatamente o contorno dos olhos, oferecendo uma sensação de frescura e pura hidratação, reduzindo as olheiras e os papos, para um olhar mais fresco e radiante.”

Preço médio: De 29,90 à 39,90 $

O que eu acho ? Também escuto bons comentários á respeito desse danado, dizem que tem uma sensação ótima de refrescância e que hidrata muito bem a pele ao redor dos olhos, também pretendo testá-lo !

Em breve eu volto com mais papinho e reviews pra vocês galera ! #fui

3 comentários:

  1. Legais as dicas, o melhor mesmo é q já foram testados, ajudando assim na escolha d um bom produto.

    ResponderExcluir
  2. Sempre achei MUITO importante essa troca de informações, principalmente em tempos de crise, que ninguém pode jogar dinheiro fora ! AUHAUAHU... Mas é bom lembrar sempre que cada caso é um caso ;)

    ResponderExcluir
  3. Caro Luiz Henrique, parabéns pelo BLOG, bastante esclarecedor, sobre Protetor Solar tente o Ada Tina fps 25, para mim o melhor protetor matificante do mundo, melhor q Minesol, Neutrogena e Anthelios AC. Tenho poros super dilatados, nem o ácido retinoico resolveu. Você teria alguma indicação incrível para minimizar instantaneamente os poros? O matificante Contém 1G camufla bastante os poros? Sobre a base normatient, o q vc achou? To me segurando para não comprar o Pore Minimizer Clinique (15ml= R$96,00), UM ABSURDO O PREÇO! Roberto.

    ResponderExcluir