BUSCA powered by google

terça-feira, 29 de junho de 2010

Série: Protetor Solar (parte 2)

Olá blogueiros ! Tudo bem por aí ? ... Como prometido estou aqui pra falar mais um pouco sobre protetor solar, e hoje quero direcionar a atenção para um produto que usei por muiiiito tempo ! muiito ! Por recomendação dermatológica, ele é o Episol Gel Shade FPS 30 da Mantecorp


É um gel alcoólico com textura fina, "não-oleosa", que é absorvida rapidamente pela pele sem deixar resíduos. Certo ! Isso é o que vem escrito na embalagem do produto; agora o que eu acho ? ...


PONTOS POSITIVOS:
- A proteção é boa, minha pele não queima e nem arde quando uso ele e me exponho ao sol.
- Rende bastante

PONTOS NEGATIVOS:
- A textura é sim oleosa ! assim que eu passei a primeira gota já percebi isso
- Pode até ser absorvido rapidamente, mas deixa a pele brilhando e no meu caso levemente mais escura que o normal
- Ele arde demais na hora de passar, tudo por conta do maldito álcool na formulação
- O cheio na hora de passar é muito forte, chega a ser sufocante
- Também na hora de passar irritou meus olhos, e é pior ainda pra quem usa lentes de contato
- O preço nada convidativo (paguei 70 $ no meu) com esse dinheiro eu consigo um protetor bem melhor !

O VEREDITO:
Bom, todo mundo sabe que cada caso é um caso, o que funciona em mim pode não funcionar em você, e vice-versa, mas definitivamente os pontos negativos desse protetor gritam ! Pra usar no rosto em um dia de praia até que rola, mas no dia dia ? Não dá, à não ser que você use um primer, matificante ou pó por cima... Enfim... Eu prefiro uma coisa mais prática e confortável. Pra mim esse Episol tá REPROVADO ! Alguns falam que a versão do gel à base de água (Episol Water Gel) é melhor, porque não arde tanto, mas eu ainda não tive oportunidade de testá-lo.
Em breve eu volto com mais um review de outro protetor meu povo ! Um grande abraço #fui

4 comentários:

  1. Não é a primeira resenha reprovando esse produto que vejo, deve ser ruim mesmo... Já usei o water gel e não gostei por um simples fato: depois q aplicado no rosto vc não pode tocar na face, senão ele fica tipo "despelando", se quiser aplicar qualquer produto depois não rola. Boa sorte com o blog, abração!

    ResponderExcluir
  2. Nossa ! Mais um pra usar só em dia de praia UASHAUSHU... Vlw Juan (:

    ResponderExcluir
  3. Ah! Respondi seu comentário no blog: http://www.homensquesecuidam.com/2010/06/compra-na-epoca-cosmeticos-fail.html :)

    ResponderExcluir
  4. Nossa, quanto exagero, é tudo da forma que se usa, todo protetor se nao tiver cuidado ao passar vai arder o olho, uso a muitos anos, minha pele melhora muito as manchas e espinhas, a pele vai arder se tiver sensivel e machucada, para mim é o melhor protetor que ja usei, usei 4 da marca episol e para mim é o melhor. tanto que sempre ta esgotado tem que esperar ficar disponivel, e sobre o brilho da pele quando passa na pele fica, mas se voce passar a mal nao sente oleo nenhum no rosto.

    ResponderExcluir