BUSCA powered by google

sábado, 24 de julho de 2010

Dermatologista (19/07)

Olááá blogueiros ! Quando tempo não ? HAHA Desculpem a minha ausência aqui, estou numa correria esses últimos dias, aniversário, viajem, muita farra, enfim... Mas agora já passou, e vou procurar voltar ao ritmo do blog.
Hoje quero falar um pouco sobre a minha consulta na dematologista, e de como é importante consultar um bom profissional pra manter a pele sempre saudável; já comentei aqui que estava com muita vontade de mudar de médica, não porque a minha dermato habitual não fosse boa, mas sim porque eu queria saber outra opinião e principalmente porque de maio até agora eu venho tenho um surto de acne muiiiiiito forte ! Uma coisa de doido, tá muito inflamado, coisa que não acontecia antes... Preocupado com isso, resolvi procuar a "tal" médica nova... E realmente gostei bastante dela, contei que estava tendo problemas com oleosidade no rosto e couro cabeludo, e também que estava com acne inflamatória. Em resumo ela:
- Mandou parar com o ácido retinóico, pois ele estava trazendo mais malefícios do que benefícios para a minha pele
- Mandou aumentar o FPS do potetor (eu usava 30)
- Receitou:
> Shampoo Polytar com proteínas, para oleosidade e caspa no couro cabeludo
> Terapsor (um líquido também para o mesmo fim)
> Sabonete Theracne (duas ou 3 vezes ao dia)
> Formula manipulada com: 5% de peróxido de benzoíla e 2% de clindamicina (pra usar pela noite, alguns minutos antes de deitar)
> Antibiótico Azitromicina (tomar 3 dias seguidos dando intervalos de 7 dias entre as doses, totalizando um mês, num tratamento com 9 cápsulas)

O resultado disso tudo ? MUDANÇA RADICAL NA ROTINA DE CUIDADOS !

Por fim ela me mandou retornar em 10 dias para ver se a pele estava mais "calma" e menos inflamada; tenho outra consulta marcada para o dia 30, e aí ela vai analizar a possibilidade de usar uma fórmula clareadora. Enfim... Como eu disse no início do post, esses dias foram de muita farra, e muita bebida claro UAHUAHAU, por tanto NÃO havia possibilidade de começar com a azitromicina... Vou tomar a primeira cápsula a partir de amanhã (25/07), pois é o tempo pra o meu corpo se livrar melhor do álcool.

Seguem as fotos das novidades, e em breve resenhas:

Sabonete Theracne

Protetor solar FPS 100Photoprot (amostinha)

Therapsor solução capilar

Shampoo Polytar com proteínas

Azitromicina (cápsulas)

Fórmula (2% clindomicina, 5% P. de benzoíla)

Um comentário:

  1. estou usando acido retinoico a 0,1%, no começo ele tava melhorando minha pele mas agora depois de 3 semanas de uso ele esta deixando as acnes que tenho mais inflamadas.seria melhor eu deixar de usa-lo e falar com um dermatologista sobre isso???

    ResponderExcluir