BUSCA powered by google

domingo, 11 de julho de 2010

Meus "novos" higienizadores faciais (PARTE 1: DERMOTIVIN LÍQUIDO)

Olá blogueiros ! Tudo bem ? Hoje eu quero apresentar (para os que não conhecem), dois ótimos higienizadores faciais, coloquei "novos" entres aspas no título do post, pois já nem são tão novos assim, comecei a usá-los no primeiro jogo do Brasil na copa... Ou seja, mais de um mês já né ? Por isso já tive tempo o bastante para tirar as minhas conclusões sobre cada um deles; o primeiro deles é um sabonete liquido para pele oleosa, é o Dermotivin Líquido Original da Galderma. Na minha última consulta na dermatologista, ela recomendou que eu usasse a versão em barra do mesmo sabonete, eu particularmente não tive reclamações à ele, porém tive vontade de mudar, pois acho que sabonetes líquidos são menos agressivos à pele, principalmente a minha que está muito sensibilizada por conta do tratamento com ácido retinóico. Então vamos as minhas considerações sobre o produto:


INFORMAÇÕES DA EMBALAGEM:
Dermotivin Original, foi especialmente desenvolvido para ajudar a reduzir a oleosidade, removendo impurezas e auxiliando na desobstrução dos poros. Contém extrato glicólico de calêndula e extrato de aloe vera, com ação emoliente e suavizante.

O QUE EU ACHO:
Bem, primeiramente quero dizer uma coisa: se você não tem pele oleosa, você não sabe o que é sofrer ! UAHAUHAUA, SIM ! Digo isso porque tudo na pele oleosa é mais complicado gente, pra você achar um bom protetor solar é complicado, pra achar um bom hidratante é complicado, e não seria diferente com os higienizadores, pois a maioria deles deixam a pele repuchando bastante, causando uma sensação desagradável de pele seca, o que não é bom, pois assim as glândulas produtoras de sebo vão trabalhar ainda mais pra repor tudo isso, deixando a sua linda pele puro óleo HAHA ! Eu já passei por várias experiências, já usei actine, sastid, vários da linha neutrogena, o próprio dermotivin barra, dentre outros... E posso dizer uma coisa, o melhor até agora com certeza é o Dermotivin Líquido, ele limpa suavemente, tem um cheio super agradável, a textura é concentrada, e faz uma espuma muito digna ! Você sente a pele limpinha mesmo quando usa ele sabe ? Tanto ao toque, como também visualmente, eu acho ele ideal pra quem faz tratamento com ácidos como eu , e já tem a pele sensibilizada com isso, pois uma grande vantagem do dermotivin nesse sentido é a de não conter ácido salicílico nem enxofre na sua formulação, que são ingredientes bastantes comuns em sabonetes para pele oleosa, o que não é ruim... Porém pra quem já faz uso de outro tipo de ácido, não é legal agredir a pele tanto assim. Em resumo eu amei esse produtinho, cumpre o que promete e ainda proporciona uma sensação super agradável na pele; totalmente APROVADO !

PREÇO: 59,90 na shes.com.br porém é possível achá-lo até por 49,90 em algumas farmácias.
EMBALAGEM: Super prática, é um pump. Só apertar, e sai a quantidade exata que você quer usar, o que faz o produto render ainda mais, vejam que eu uso à algum tempo, e a foto foi tirada hoje, mostrando que ainda resta bem mais da metade do produto.
TEXTURA: É essa aqui (clique para ampliar)

foto em close-up das mãos é um horror AUHAUHA

Então gente... O post já tá bem grandinho, e seria melhor eu falar do outro higienizador em um próximo post não acham ? Assim eu posso fazer tudo bem detalhado como esse, já adianto que ele é um esfoliante pelo qual eu me apaixonei !
Um grande abraço, um ótimo domingo, e até a próxima blogueiros ! #fui


4 comentários:

  1. Cosmético não é meu forte.. só uso gel de cabelo.. shaushauhsuhaush

    ResponderExcluir
  2. óia os vazos do quarto dele *-* vo ai inaugurar esse higienizador :P

    ResponderExcluir
  3. ai juliana, você não existe ! UAHUAHAUHAUHA

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu uso sabonete líquido e depois em barra, tem algum problema? Eu acho que o de barra limpa melhor e o líquido já deixa mais limpo pra usar o de barra... O problema é que o líquido é de 120 ml é custa muito caro, ambos (o líquido e o de barra da marca theracne recomendado pela dermatologista) são da mesma marca, só que eu gasto bastante o líquido e acaba muito rápido. Eu estava pesando neste da Galderma por ser uma marca em que minha dermatologista já me recomendou, principalmente por eu usar um ácido desta marca. Eu tenho a pele um pouco oleosa mais na zona T e o resto é um pouco menos... Porém pelo incrível que pareça, eu tenho os poros um poucos abertos na bochecha e é onde tenho mais espinhas, por que? Não sei mesmo, pois sigo todas as regras pra se livrar disto. Enfim, quantos pumps eu preciso pra lavar o rosto inteiro e você sabe mais ou menos quanto dura este produto? Ele pode ser usado com outro? Pois como disse gosto de passar o sabonete em barra depois. Estou com medo de comprar e com o uso dos dois (o líquido e o de barra) acabar com minha pele, deixar ela mais seca... Num sei. Me ajuda!

    ResponderExcluir