BUSCA powered by google

terça-feira, 27 de julho de 2010

(REVIEW) Protetor Solar Photoprot FPS 100


Olá gente, tudo bem com vocês ? Como prometido estou aqui pra fazer as minhas considerações em relação aos produtos que a dermatologista me receitou... E como já deve ter ficado clara a minha tara por filtros solares, eis a primeira resenha: PHOTOPROT FPS 100 ! FPS 100 ? Siiim FPS 100 ! Sinceramente fiquei bem surpreso com o alto fator de proteção que ele diz proporcionar, mas também veio na mente aquela velha história de que depois do fator 30 a proteção é quase a mesma. Enfim... Não posso ir contra a idéia da minha nova dermato, que falou que a minha proteção habitual (fator 30) estava baixa.

O dito cujo


Durante a consulta ela me entregou essas duas amostrinhas do Photoprot, colocou um pouco do produto no peito da minha mão e disse que ele não era oleoso... E realmente, na minha mão ele secou suuuuper rápido e não deixou vestígios de brilho, fiquei super animado com ele, mas isso durou pouco tempo, vejamos porque:
- De cara quando passei ele no rosto ele já adicionou um mega brilho;
- Além do brilho a pele fica super, hiiiper melecada, coisa de louco ! como se você tivesse feito uma maratona e transpirado horrores !
- Inicialmente ele parece ser bem fácil de aplicar, mas depois de uns 2 ou 3 segundos espalhando na pele, você sente ele colar ! simplesmente COLAR no seu rosto, tornando a espalhabilidade bem complicada;

De verdade são poucos os pontos positivos que esse filtro teve em mim, na verdade dois:
-Proteção realmente eficaz, minha pele nem deu sinal de vermelhidão durante o uso (li que ele usa nanotecnologia, que basicamente tem a função de proporcionar uma liberação mais lenta dos ativos na pele, gerando assim uma estabilidade maior)
- Cheiro suave a agradável

Preço: entre R$ 49 e R$ 69
Embalagem: Pump / 40 ml (ponto também pra embalagem das amostrinhas que é um tubinho e não um plástico horrível como é bem comum)
Textura: Essa:
O veredito: REPROVADO !
Enfim pessoal, é isso aí, foi mais uma "decepção" solar pra mim UAHUAHAU, tanto é que depois de insistir nesse bendito, eu resolvi comprar o Ada Tina Normalize Matte FPS 50, que citei aqui, pois assim eu ainda estaria fazendo o que a dermato me recomendou: Aumentar a proteção solar ! Em breve faço uma resenha bem digna dele !
Um abraço blogueiros, #fui !

SEGUE: @cosmeticosemais

11 comentários:

  1. Não se pode fazer omeletes sem quebrar os ovos, ou seja, esse produto que tem uma excelente tecnologia visa proteger a pele, óbvio que alguns inconvenientes existem ,mas como fator de proteção ele é muito bom!

    ResponderExcluir
  2. bomdia, realmente, eu ganhei uma amostra grátis desse photoprot da farmácia quando adquiir o photoderm 100, bem, ele estava ali, e experimentei. Concordo com vc, ele é grudento, não espalha, pois gruda literalment no rosto, parece um gel. minha pele é oleoso e sensível, então, tb não gostei muito por isso, mas ele não deixa a pele esbranquiçada como o photodrm.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. olá, tb sou doida por filtro solar, mas a minha loucura é porque tenho umas manchas no rosto e faço tratamento com ácidos, daí tenho que usar filtro solar com fator alto, to adorando ler suas dicas, pois é muito dificil achar um filtro que seja bom e que não seja muito oleoso e que nao fique brilhando ou esbranquiçado!!! E uma verdadeira luta!! Abraço, até mais

    ResponderExcluir
  4. Pois realmente ele é grudento e com aparência oleosa, mas depois de espalhado no rosto é só passar o dedo novamente que tira toda a oleosidade, eu amei esse protetor.

    ResponderExcluir
  5. O fator alto dele eh bom para as ocasiões em q vamos nos expor diretamente ao sol e por horas como ir a praia. Para o dia a dia ele realmente não eh o ideal.

    ResponderExcluir
  6. Uso o Photoprot 100 Color por indicação da dermatologista, após um peeling. Vou ser sincera: não troco por nada! Não sei se é pq é o color... Bom, tenho um na bolsa, um em casa e o de reserva, pq ele é bem chatinho de encontrar. Espalha bem, e esse aspecto oleoso desaparece em uns 5 minutos. Como todo protetor, reaplico a cada 3 horas. Vale ressaltar que tenho pele oleosa... A cor de base disfarça bem as manchas da pele (tenho melasma). Enfim, aprovo totalmente!

    ResponderExcluir
  7. Substituí o Avéne 50 pelo Photoprot 100 há algum tempo e acho um dos melhores do mercado!o Avéne também é bom, mas o photoprot é melhor. Realmente ele é um pouco grudento na hora de passar, mas a absorção é rápida e logo em seguida a pele fica normal e sem brilho ou sensação de oleosidade. Minha pele é mista e eu recomendo 100%!

    ResponderExcluir
  8. Gente.. o produto espalha com a maios facilidade.. provavelmente ficaram melecados pela quantidade.. é so passar um pouco e espalhar bem

    ResponderExcluir
  9. Jesus é para PROTEGER!!! nao creio q li que o produto é ruim, protege pra caralho,isso q é importante,agora,a pessoa quer maquiagem passa maquiagem,protetor é para proteger independente da pele ficar oleosa é obvio q todos deixarão com pele oleosa,mas em fator de proteção ele é o melhor dos melhores meu bem, uso super recomendo e quem me passou foi o melhor dermatologista do brasil um japa.

    ResponderExcluir
  10. Genteee a o photoprot 100 sem cor mudou a embalagem e a cosmetica ficou anos luz melhir alem disso ele protege por 6 horas!!!

    ResponderExcluir
  11. Realmente ele é maravilhoso! Não fico sem e sempre tenho um em estoque. Fiz peeling e comprei o sem cor e estou amando!!

    ResponderExcluir